O ex-meio-campista e capitão do Spartak Moscou, Yegor Titov, expressou sua decepção com o desempenho do meio-campista inglês Phil Foden no torneio Euro 2024. Titov afirmou que esperava muito mais do talentoso jovem jogador, que muitos apontavam como um jogador-chave para a Inglaterra na competição. Foden, que joga pelo Manchester City, era amplamente considerado um dos jovens mais empolgantes do futebol internacional. No entanto, ele lutou para causar um impacto significativo durante a corrida da Inglaterra até as quartas de final, onde foi eliminado. Titov, que agora é um respeitado comentarista e comentarista, disse que ficou desapontado com a contribuição geral de Foden. “Achei que Foden realmente se destacaria e seria uma das estrelas do torneio pela Inglaterra”, comentou Titov.
“Mas no final, ele simplesmente não parecia estar no nível que sabemos que ele é capaz. Foi uma decepção ver um jogador tão talentoso não atingir seu potencial no grande palco.” O ex-jogador internacional russo continuou dizendo que Foden ainda tem tempo a seu favor para se recuperar e provar seu valor em futuros grandes torneios. “Ele ainda é jovem, e tenho certeza de que aprenderá com essa experiência”, Titov acrescentou. “Foden tem toda a habilidade para se tornar um jogador de classe mundial, ele só precisa mostrar mais consistência e acreditar em si mesmo no cenário internacional.”
Titov decepcionado com o desempenho abaixo do esperado de Foden na Eurocopa
“Eu realmente esperava muito mais de Phil Foden nesta Euro”, lamentou Yegor Titov em sua entrevista com o correspondente do Championat Ilya Nikulnikov. O ex-capitão do Spartak Moscou e maestro do meio-campo acompanhou de perto a campanha da Inglaterra no Campeonato Europeu de 2024 e não conseguiu esconder sua decepção com o desempenho geral da estrela do Manchester City. “Foden é um jogador muito talentoso – na minha opinião, ele tem sido um dos melhores meio-campistas da Premier League nas últimas temporadas”, disse Titov. “Ele tem uma habilidade técnica, visão e criatividade incríveis. Quando a Inglaterra se classificou para o torneio, eu realmente o estava inclinando para ser uma das estrelas emergentes e um jogador-chave para eles.”
No entanto, conforme a competição se desenrolava, Titov sentiu que Foden falhou em produzir consistentemente o tipo de exibição dominante que muitos esperavam. “Acontece que ele ficou em segundo em termos de distância percorrida durante as partidas, mas não é aí que estão seus pontos fortes”, explicou o ex-jogador da seleção russa. “Foden é um jogador de bola, um jogador inteligente que pode desbloquear defesas com seus passes e dribles. Mas por alguma razão, ele simplesmente não parecia estar naquele nível.” Apesar da impressionante corrida da Inglaterra até a final, onde eles acabaram perdendo por 2 a 1 para a Espanha, Titov ficou desapontado com a contribuição pessoal de Foden. “O fato de a Inglaterra ter chegado até a final é, claro, uma grande conquista”, ele reconheceu. “Especialmente quando você considera que potências tradicionais como Alemanha, França e Itália não conseguiram chegar tão longe.”
“Mas eu realmente senti que Foden deveria ter sido uma das estrelas do torneio para os Três Leões. Ele tem essa habilidade de fazer a diferença nos maiores jogos. Em vez disso, ele parecia simplesmente desaparecer no fundo às vezes.” Titov balançou a cabeça, claramente desapontado. “Eu esperava muito mais dele.” O ex-capitão do Spartak acredita que Foden ainda tem muito tempo a seu favor para provar seu valor no cenário internacional. “Ele ainda é jovem, tem apenas 24 anos. Tenho certeza de que aprenderá muito com essa experiência e voltará mais forte no futuro.” Titov fez uma pausa, com uma pitada de otimismo surgindo em sua voz. “Foden tem todas as ferramentas para se tornar um jogador de classe mundial. Ele só precisa mostrar mais consistência e acreditar em si mesmo quando realmente importa.”
Quando a entrevista chegou ao fim, Titov reiterou sua crença de que Foden deveria ter sido um dos destaques da Inglaterra na Euro 2024. “Na minha opinião, ele tem sido um dos melhores meio-campistas da Premier League há alguns anos. Eu realmente pensei que este seria seu torneio para brilhar no cenário internacional. Infelizmente, simplesmente não funcionou dessa forma.” O ex-jogador da seleção russa deu de ombros, com uma expressão melancólica no rosto. “Isso é futebol, eu suponho. Mas não tenho dúvidas de que Foden se recuperará disso e provará por que ele é tão bem avaliado nos próximos anos.”